novo toyota yaris

A Toyota, prepara-se para renovar o Yaris no próximo ano, para alinhar o seu modelo de segmento B, com o resto de sua gama. Esta nova geração já se encontra na fase final de testes e prova disso, são as imagens captadas em Nurburgring na semana passada.

Ostentando a típica camuflagem usada nos carros de teste, conseguimos perceber, que o novo Yaris apresenta-se com uma postura mais ampla, semelhante à do último Corolla.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Os arcos das rodas são mais largos, o que indica que o carro terá um ar mais composto e um perfil menos pesado. Ele irá ter como base a plataforma TNGA, que serve de base aos novos modelos da marca desde o lançamento do C-HR.

Durante estes testes, foi ainda avistado um outro protótipo, que utilizava uma camuflagem vermelha e umas jantes diferentes. Isso poderá indicar, que a Toyota já estará a preparar uma versão GR Sport, para ser lançada pouco após a estreia deste modelo. Esta versão desportiva, deverá ser lançada, para preencher a lacuna existente entre a versão mais convencional e o super-exclusivo Yaris GRMN.

Os testes também incluíram uma versão híbrida, que se denunciou, pelo autocolante amarelo obrigatório, que deve ser colocado em todos os veículos de teste que utilizem tecnologias electrificadas.

Espera-se que o novo Toyota Yaris, seja apresentado durante o Salão Automóvel de Tóquio que decorre em Outubro deste ano. A estreia europeia deve acontecer no início de 2020.