O novíssimo modelo VW Golf GTI será algo simplesmente fantástico, de acordo com o chefe-executivo da empresa nos Estados Unidos, Scott Keogh.

Durante uma entrevista para a revista Automobile Magazine, ele disse o seguinte sobre a versão mais recente desse icónico hatchback: “Vamos lançar o Golf VIII, que será a próxima geração e terá um GTI, óbvio que estamos focados a 100% nesse modelo. ”

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Quanto fantástico realmente será? Bem, aqui está o nosso primeiro indicador, cortesia deste protótipo recentemente apanhado. Embora a camuflagem seja neste momento redundante para o MK8 Golf, a versão GTI está a esconder alguns extras, dando-lhe uma aparência mais desportiva.

Ele claramente apresenta spoilers de aparência mais agressiva com entradas maiores, rodas maiores (e mais largas), saias laterais mais robustas e, claro, uma configuração de escape dupla com um cano em cada ponta, tal como o modelo de geração atual.

vw golf gti

No interior, o novíssimo Golf GTI, vai ter como base o que já vimos dentro dos protótipos do Mk8. Especificamente, ele contará com o mesmo painel de instrumentos digitais, a mesma tela de informação e entretenimento, saídas de ar retangulares e um design geral do painel orientado para o motorista. No entanto, sendo este o GTI, certamente também virá com pedaços de alumínio, além de costura no volante, assentos desportivos.

Quanto ao que esperar em termos de desempenho, a próxima geração do GTI provavelmente manterá a unidade de turbo a gasolina de quatro cilindros de 2.0 litros do modelo atual, mas ajustada para produzir um pouco mais de potência, possivelmente em torno de 252cv. Houve rumores de uma motorização híbrido, mas o atual presidente do Grupo VW, Herbert Diess, teria decidido não adotar esse plano.

vw golf gti

Esse mesmo relatório também falou sobre amortecedores ativos para o novo GTI, que irá ser produzido numa plataforma MQB modificada.

Com o Mk8 Golf esperado para ser revelado este Verão, seguido por uma estreia pública em Frankfurt em Setembro deste ano, a versão GTI provavelmente irá ser apresentada durante o próximo ano.