imrpessora 3d

Apesar de ter sido lançado há mais de oito anos, o Lamborghini Aventador é um carro que devido ao seu estilo selvagem, ainda estimula o fascínio de muitos fãs.

O físico Sterling Backus gosta tanto do carro, que decidiu imprimi-lo em 3D em casa com a ajuda do filho. Eles trabalham até agora, um ano e meio neste projecto, onde lhe dedicaram cerca de uma hora por dia.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Até agora, foram investidos cerca de 20.000 Euros, para dar vida ao “AXAS Interceptor”, nome com o qual baptizaram este projecto.

Com excepção do chassi transaxle, motor e algumas das outras partes estruturais do carro, todos os painéis foram criados utilizando uma impressora 3D e 220 bobinas de termoplástico.

Mesmo os faróis, saídas de ar e outras partes internas foram impressas em 3D, com a maioria, sendo encapsulada em fibra de carbono ou fibra de Kevlar.

O carro não irá equipar o motor 6,5 litros atmosférico como um Aventador real, mas em vez disso, ele irá equipar um LS1 com 5,7 litros de um Corvette de 2003, juntamente com um par de turbos, que irão sobre-alimentar o motor.

Quanto ao chassi, ele é proveniente de um Porsche 911 996 e foi modificado de forma a albergar os paineis que dão vida a este “AXAS Interceptor”.