Andros Trophy

Na França, existe um campeonato de corridas no gelo, chamado de Andros Trophy. Este troféu consiste em corridas feitas nun circuito fechado, onde toda a pista é feita de neve e gelo.

Este troféu está prestes a sofrer uma revolução bastante profunda, onde os carros que irão participar, passarão a ser totalmente eléctricos.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Posto isto, as equipas que participam neste campeonato têm que se preparar, de forma a criar carros que cumpram com estas novas regras. Uma das primeiras, é a DA Racing, que já anunciou a sua escolha sobre o carro que irão utilizar neste campeonato.

O modelo escolhido é um Renault Zoe, que irá ser conduzido por Jean-Baptiste Dubourg, que irá como Zoe, adicionar mais títulos aos quatro que já conquistou.

Uma das grandes dificuldades que os carros eléctricos irão enfrentar neste campeonato irá ser o frio, pois as corridas são feitas durante o inverno, nas principais instancias de Ski da Europa.

Isto traduz-se em corridas realizadas durante a noite, em pistas com mais de 2000 metros de altitude e temperaturas abaixo dos -15ºC. Como sabemos, os carros eléctricos acabam por perder carga e potência quando expostos a temperaturas tão baixas e será realmente interessante, as adaptações que estes carros terão que sofrer para aguentar condições tão extremas.

A primeira corrida, acontecerá de 7 a 8 de Dezembro em Val-Thorens, nos Alpes franceses. O que faz com que todo o processo de desenvolvimento por parte da DA Racing tenha que ser acelerado.

A equipa irá contar com a ajuda da Renault para este processo de desenvolvimento que irá muito mais além de um kit estético mais largo e pneus apropriados para a neve.