Desportivo eléctrico

A Honda, utilizou o Goodwood Festival of Speed, ​​para mostrar o seu novo hatchback eléctrico, mas a marca nipónica, estará a trabalhar numa nova arquitetura, que servirá de base para uma série de veículos elétricos de maiores dimensões.

Anunciada no início deste mês, a arquitetura será flexível e pode acomodar diferentes estilos de carrocerias e baterias. Um sistema de tracção integral, poderá também estar em cima da mesa.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A natureza flexível da plataforma, promete reduzir os custos de desenvolvimento, pois haverão vários veículos a poder partilhar a mesma arquitetura. Esses modelos também compartilharão vários componentes e isso, também ajudará a reduzir custos.

A Honda, afirmou que a arquitetura será lançada em 2025 e os carros lançados, terão um motor elétrico montado na parte traseira, assim como, tracção traseira.

Este facto, é sem dúvida interessante, pois os modelos terão uma distribuição de peso de 50:50. A decisão faz parte do plano da Honda, para enfatizar a dinâmica dos seus modelos desportivos.

Ainda não há grandes informações sobre as especificações de desempenho, mas Ayumu Matsuo, responsável da Honda, revelou que a arquitetura será usada em veículos dos segmentos C e D.

A Honda revelou ainda, que o seu sistema híbrido de dois motores, será equipado em veículos de pequeno porte.

Enquanto a Honda tem grandes esperanças para estes modelos, a marca reconhece ainda, que as especificações dos motores será complexa, pois deverão variar de região para região, logo, terá que ter um leque de ofertas bastante abrangente.