A BMW, continua a desvendar alguns detalhes do seu primeiro SUV eléctrico. O iNext, terá como data de lançamento, o ano de 2021.

Descrito como o primeiro modelo da BMW, em que o condutor vai deixar de ser responsável pela condução, o iNext, é equipado com um volante recém-projectado e concebido, para permitir que o condutor, alterne facilmente, entre os modos de condução autónoma e condução ‘normal’.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Este, é o segundo detalhe interior da versão de produção do iNext a ser revelado, depois de no início deste ano, ter sido mostrado o ecrã curvo do painel de instrumentos.

Inspirado pelos volantes usados ​​nos carros de corrida da BMW, o novo volante, usa secções superiores e inferiores achatadas. Eles são projectados com esta forma, para ser mais fácil, reconhecer o ângulo de viragem do volante, algo que acaba por ser mais difícil num volante totalmente redondo.

“No momento em que o condutor assume o controlo do carro, ele pode detectar o ângulo de viragem instantaneamente, tanto visualmente quanto pelo toque”.

Juntamente com o painel de instrumentos curvo, o novo volante em formato poligonal, faz parte do que a BMW diz ser um “design interior pioneiro” .

O iNext foi assim projectado, para se tornar um rival do Audi E-tron e do Mercedes EQC. Este irá ser similar a um X5 convencional e fará parte integral da estratégia de electrificação da marca.

Esta nova plataforma, foi concebida através de uma arquitectura multi-funcional, que servirá para dar sustentação aos veículos ICE, híbridos e modelos puramente eléctricos, que servirá modelos acima do Série 3.