pneu rebenta

O rebentamento de um pneu, é um evento que liberta imensa energia, tanta, que quando ocorre em andamento, pode resultar na perda de controlo do carro, o que acaba muitas vezes, por levar a acidentes.

Pegando nisso, os russos do canal Garage_54, decidiram ver o que acontecia, caso o rebentamento do pneu não fosse fora do carro, mas sim, lá dentro.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A ideia original, era colocar um pneu de um camião, mas devido ao seu tamanho, não o conseguiram colocar dentro do pobre Lada. Em vez desse pneu, usaram por sua vez, um pneu de 16” que com a ajuda de um tubo de cobre, o encheram até ao ponto em que ele acabou por rebentar.

Com toda a energia libertada, não podemos dizer que este Lada, vai poder voltar a andar, pois ficou completamente desfigurado e com graves danos na sua estrutura.

Esta “experiência”, não é de todo descabida, pois embora alguns carros já não tenham pneu suplente, ainda são muitos, os que circulam com um na bagageira. Não estamos a dizer que o pneu vai rebentar, mas se por algum motivo, em situações extremas isso acontecer, é mais ou menos este o estado, em que o carro poderá vir a ficar.

Confere a experiência, e vê no pobre estado em que este carro ficou.