rota dos classicos

No passado dia 20 de Julho, marcámos presença no primeiro passeio da Rota dos Clássicos, que teve como cenário de fundo, as magnificas paisagens da região do Douro.

Com partida marcada na Marina do Freixo, a caravana composta por quase 25 carros, percorreu mais de 190km, pelas estradas que rasgam as magnificas paisagens do Douro, especialmente naquela que é considerada como uma das melhores estradas do mundo, a Nacional 222.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A parte da manhã, contou com duas paragens, uma na marina de Entre-os-Rios e outra na marina das Caldas dos Aregos. A manhã terminou com um almoço servido no restaurante Cantiflas em São João da pesqueira.

Já da parte da tarde, o grupo visitou o Museu do Vinho, onde os participantes puderam para além de aprender um pouco sobre a história da região, puderam ainda degustar um dos vinhos mais famosos do mundo, o vinho do Porto.

Com o dia a terminar, a caravana rumou até à ultima paragem, no miradouro de casal de Loivos, onde durante o percurso, desfrutou de um magnifico por do sol.

Todo o passeio decorreu com normalidade e as maquinas aguentaram sem qualquer problema, quer o traçado, quer o calor que se fez sentir durante o passeio.

A Nacional 222, revelou-se uma estrada desafiante que nos incute a andar em ritmos mais vivos, mas o cenário deslumbrante do Douro, faz-nos levantar o pé direito, para que possamos retirar o foco da condução e aproveitar a belíssima paisagem que nos rodeia.

Galeria de fotos:

Mais fotos no nosso album do Flickr: (Ver mais)

Amigos dos Clássicos

A boa disposição e a animação dos participantes, foram fundamentais para o bom ambiente que se viveu durante todo o passeio. Quanto à organização, está de parabéns pelo belíssimo trabalho que fez, quer na construção do roadbook, quer na escolha de todo o percurso.

Agora como nome de Clássicos e Amigos, ficamos a aguardar pelo próximo passeio e para quem não foi, pode sempre ver o nosso vídeo e as fotos, que mostram os melhores momentos do passeio.