caixa manual

Qualquer petrolhead que vocês conheçam, vai dizer que a verdadeira emoção de conduzir um carro, acontece quando estamos na presença de um carro com caixa manual.

Há algo de especial em trocar as mudanças, o input com o carro é totalmente diferente e mesmo que seja mais lento, quando comparado com uma transmissão automática, temos sempre a sensação e o conforto, de que sabemos sempre o que está a acontecer com o carro e de que somos nós que temos o controlo absoluto.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Embora há uns meses atrás, a BMW tenha anunciado que não iria lançar mais carros com transmissão manual, surgem agora notícias de que se calhar as coisas poderão não ser assim.

O chefe do departamento M da BMW, em entrevista à BMW Blog, confirmou que os próximos modelos M3 e M4, serão oferecidos com uma opção de caixa manual.

Juntamente com a opção manual, esses carros também poderão vir a ser equipados com um sistema de tracção integral, semelhante ao sistema presente no novo M5.

Claro que estas versões deverão ser disponibilizadas em algum tipo de série especial, pelo que, é provável que sejam disponibilizadas em número reduzido.