carros mais lentos

Quando se escreve um site sobre carros, pensamos que só vamos falar de super-carros que têm preços astronómicos e centenas de cavalos, mas a verdade, é que o típico leitor, é um condutor comum, que usa carros comuns.

E hoje, vamos dar tempo de antena a esses mesmos carros e fazer um bocadinho de aconselhamento de consumo, pois vamos revelar os 10 carros mais lentos à venda no nosso mercado.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

FIAT 500 1.2 69 cv Start & Stop – 160Km/h

O Fiat 500 não é um mau carro e exemplo disso, são as milhares de unidades vendidas nestes últimos anos. Embora este carro seja quase um ícone da industria automóvel, não irá marcar certamente pelas suas performances.

DACIA SANDERO STEPWAY ESSENTIAL SCE 75 – 156km/h

A versão de entrada de gama do Dacia Sandero Stepway, é um dos carros mais lentos à venda em Portugal. Claro, é barato e básico, mas com o motor básico, é também, terrivelmente lento. No entanto,caso queiram um carro apenas para utilização citadina, este pode ser um bom candidato.

FIAT PANDA 1.2 CITY CROSS – 154 km/h

O Panda é um bom carro, se vocês poderem tolerar as velocidades lentas e uma classificação de segurança questionável, o Panda pode ser um bom carro para vocês.

CITROEN BERLINGO FEEL M BLUE HDI 75 – 154km/h

Carros comerciais também contam nesta lista, ou pelo menos, aqueles que são baseados neles. A Berlingo embora tenha uma versão MVP, ela é baseada numa carrinha de transporte de cargas e devido à sua aerodinâmica o parco motor diesel acaba por não conseguir impelir andamentos mais altos.

VW E-GOLF – 152km/h

Há muito o que gostar no VW e-Golf. É um carro eléctrico que se parece com um carro normal e apresenta tudo o que o Golf normal tem para oferecer. As desvantagens são bastantes, é lento, tem um alcance relativamente baixo e custa tanto quanto um Golf R.

NISSAN LEAF ACENTA 40KWH – 144km/h

Nissan Leaf

O mais último Nissan Leaf, é um carro fantástico para quem o seu trajecto diário não inclua auto-estradas ou longas distâncias. Ele é projectado como um hatchback familiar do tamanho de um Golf e o modelo de segunda geração é realmente bastante competente.

CITROEN SPACE TOURER FEEL XL BLUE HDI 95 S&S ETG6 (8 LUGARES) – 144km/h

Mais um carro que tem como base uma carrinha comercial, não há muito a dizer, carro pesado e pouco aerodinâmico aliado a um motor pouco potente, é a receita para ter um carro entre os mais lentos da nossa lista.

SUZUKI JIMNY 1.5 SZ5 AUTO – 140km/h

O Suzuki Jimny é um excelente carro, especialmente fora de estrada, é um pequeno todo-o-terreno que mete respeito a carros de maiores dimensões. Mas em auto estrada, é um carro lento que dado o seu baixo peso e fraca aerodinâmica, se torna muito instável acima dos 120km/h.

RENAULT ZOE S EDITION Q90 ZE40 – 135km/h

mais um eléctrico na lista, desta vez o Renault Zoe, um carro excepcional para atacar o meio urbano mas que deixa muito a desejar quando saímos de cidade. A sua performance não surpreende e capacidade das suas baterias deixa muito a desejar.

NISSAN NV200 COMBI VISIA 40KWH (7 LUGARES) – 122km/h

Se os carros eléctricos de baixa potência não são rápidos, quando falamos de um carro baseado num comercial e lhe juntamos um motor eléctrico de baixa capacidade, temos uma carrinha que mal consegue atingir a velocidade máxima em auto estrada. A parte boa, e que com esta carrinha não apanham multas por excesso de velocidade.