Lada

Já aqui vimos diversos kit kars, que transformavam carros banais em imitações de carros exóticos. Em alguns (raros) casos, a coisa até sai bem e é preciso realmente ter olho clínico para ver as diferenças, mas na maior parte das situações, o resultado final é uma autêntica “shit box”.

Hoje, foi um daqueles dias em que mal liguei o PC, deparei-me com mais um vídeo da Garage 54, onde eles pegaram num LADA e transformaram-no num Porsche Boxster.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Mal vi o vídeo, pensei logo que isto tinha tudo para dar certo… E não me enganei… Para além de ser extremamente ilegal, o resultado final é no mínimo hilariante.

O pobre motor do Lada, tem apenas 56cv, o que faz com que ele nem os 100km/h consiga atingir. Dado que o carro não tem direcção assistida, com o tamanho dos pneus instalados, virar o carro em qualquer direcção, exige um esforço sobre-humano.

Para melhorar tudo, decidiram cortar as molas, o que fez com que o carro ficasse duro como pedra, quase ao ponto de parecer que não tem suspensão.

É claro que isto teve impacto na estrutura do carro, onde com a vibração excessiva, os painéis comecem a desalinhar e este pareça que se está a desmontar, sinceramente, já vi carros acidentados com melhor aspecto do que este projecto.