Esta semana, temos para teste o Hyundai I30 Fastback N…

Depois que Albert Biermann ter trocado a M Division da BMW, pela N Division da Hyundai, eis que chega o terceiro modelo N e claro que nós estávamos curiosos por testar.

Podemos pensar que por ser Hyundai, que estes modelos N não tenham sido testado e concebidos para serem duráveis, mas a verdade, é que cada modelo passa por um extenso período de testes em Nurburgring.

Os automóveis fazem cerca de 480 voltas no traçado do Circuito de GP de Nurburgring, independentemente das condições meteorológicas. Em termos de quilómetros percorridos, estes podem chegar aos 180 mil, ou seja, equivalente ao ciclo médio de vida de um veículo.

O I30 Fastback N é um modelo único na sua classe, devido á sua configuração e embora partilhe muito do seu irmão I30 N Hatchback, este conta com uma bagageira maior, com mais 55 litros, devido ao seu tamanho.

Com 275cv, na versão Performance, extraídos do motor 2.0 turbo e com a ajuda da função Overboost, podemos passar durante alguns segundos, dos 353 Nm de binário para até 378 Nm.

Características Hyundai I30 Fastback N

  • Motor: 4 cilindros em linha
  • Cilindrada: 1.998
  • Potência máxima: 275 cv às 6.000 rpm
  • Binário máximo: 352 Nm às 1.450-4.700 rpm
  • Velocidade Máxima limitada a 250 km/h
  • Aceleração 0-100 km/h: 6.1

Depois de apresentada algumas das características que tornam este modelo num carro bastante apetecível, vejam o nosso vídeo e como o I30 Fastback N se portou nas nossas mãos.

Para mais ensaios, subscrevam o nosso canal.