Um esboço oficial, que mostra como será o próximo Hyundai i10 e que será apresentado no Salão de Frankfurt, acaba de ser apresentado.

Como todos os esboços deste tipo, é super estilizado e o carro real não terá as mesmas proporções dramáticas e agressivas. Ainda assim, dá para ter uma boa ideia da sua nova “cara”. A Hyundai diz que tem um visual “enérgico e ágil” e dá para concordar.

A frente do novo i10 incorpora um novo design na grelha que inclui faróis de nevoeiro circulares em cada canto. Há também entradas de ar angulares nas extremidades do pára-choques e faróis novos mais nítidos.

“O novo i10 tem um design jovem e dinâmico que se destaca no segmento A. A sua ampla grelha frontal expressa um caráter desportivo e incorpora as luzes de circulação diurna, dando continuidade a este recurso de herança do i10 ”, descreve a Hyundai num comunicado à imprensa.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A marca sul-coreana confirmou que o novo i10 será carregado com tecnologias avançadas, como o Forward Collision-Avoidance Assist com um sensor de radar dianteiro, Sistema de Assistência Lane Keep como padrão , entre outros. O novo carro citadino também virá com a Apple CarPlay, Android Auto, carregamento sem fios para smartphones e uma câmara retrovisora.

O renovado i10 será, com toda a probabilidade, vendido exclusivamente com uma gama de motores de três e quatro cilindros, um dos quais poderia ser o 1.0 T-GDI turbo com 118 cv que equipa o i30.