A terceira geração Seat Leon ainda parece boa, mesmo depois de 7 anos no mercado, mas a empresa espanhola sabe que, para mantê-la no lado competitivo do segmento compacto, precisa de uma nova versão na sua linha.

A nova geração, prevista para estrear ainda este ano, será apresentada provavelmente no Frankfurt Motor Show no próximo mês.

Embora isso não seja oficial, podemos ver o último vídeo de um protótipo que está a ser testado em Nürburgring. Como não há nada que indique uma versão orientada para o desempenho, por isso, provavelmente estamos a ver uma versão normal.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Além de uma mudança no estilo e no interior altamente retrabalhado, como revelado por imagens anteriores, o Leon será baseado numa versão atualizada da plataforma MQB. Ele ainda deve contar com os habituais motores a gasolina e a diesel, mas é possível que também venha a ter motores híbridos e até mesmo plug-in híbridos.

Além disso, há rumores de que o Cupra Leon estará disponível como um PHEV de 245 cv, com um alcance em zero emissões de até 50 km.

Outro aspecto importante será a eliminação gradual do estilo de carroceria de três portas, já que os clientes não procuram mais os hatchbacks de três portas. Em vez disso, o novo Leon só será vendido como um hatchback de cinco portas e carrinha.