Já se imaginava que a Volkswagen fosse lançar um T-Roc Cabriolet, era só esperar quando.

Os crossovers Droptop sempre foram bastante estranhos e o T-Roc Cabriolet não é diferente. Será o único Volkswagen do género à venda no futuro e celebrará a sua estreia pública no Salão de Frankfurt, em Setembro.

T-Roc Cabriolet

Em vez de simplesmente remover o tecto do T-Roc padrão, a Volkswagen alterou drasticamente a estrutura e o corpo do veículo. Na verdade, a distância entre eixos é 37 mm mais longa que a T-Roc padrão, enquanto que o seu comprimento total é de mais 34 mm. Além disso, o Volkswagen T-Roc Cabriolet apresenta um reforço estrutural na parte inferior da carroçaria, painéis laterais, portas e estrutura do pára-brisa para compensar a falta de um tecto.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O tecto de tecido dobrável, desenvolvido pela Volkswagen, retrai em apenas nove segundos a velocidades de até 30.5 km/h e é similar em operação ao tecto do Golf Cabriolet. A presença do soft top reduz o espaço do porta-malas em 161 litros.

T-Roc Cabriolet

A empresa alemã irá vender o novo T-Roc Cabriolet com um motor a gasolina de três cilindros de 1 litro, que oferece 113cv e um a gasolina de 1.5 litros de quatro cilindros, com 148cv no lançamento. O último destes motores é acoplado exclusivamente a um caixa automático de dupla embraiagem de sete velocidades, enquanto que o modelo de 1 litro usa uma manual de seis velocidades.

Dois packs de design serão disponibilizados. O primeiro, apelidado de Style, possui jantes de 17 polegadas, iluminação ambiente padrão e um pacote de interior de couro disponível. Também está disponível o acabamento R-Line que adiciona faróis de nevoeiro, bancos desportivas em couro sintético, jantes de 17 polegadas e alguns painéis da carroçaria ajustados.