Jonathan Ward revelou um projecto em que ele trabalhou de coração e alma. A sua equipa transformou um coupé Hudson de 1949 encontrado adormecido num celeiro da Carolina do Norte, num hot rod feito à mão personalizado.

“Este projecto foi construído para um cliente que amamos”, explicou Ward. Ele acrescenta que o comprador é dono de um rancho na área de Nashville, e que pediu um carro com inspiração que mostre a cultura local. O projecto começou depois que Ward e o seu cliente escolheram começar com um coupé Hudson feito entre 1949 e 1951. É um dos carros americanos de aspecto mais distinto fabricados durante aquela época, sendo a sua aparência de baixa estatura e que se adapta bem ao hot-rodding.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Se pudesse falar, o Hudson provavelmente diria que acordar da sua longa hibernação valeria a pena. O seu motor original (que era um straight-6 ou um straight-8), foi trocado por um V8 de 6.2 litros do Chevrolet Corvette, que conta agora com 638cv de potência. Tem uma transmissão automática de quatro velocidades e um diferencial Dana 60 na parte de trás. Não foram divulgadas as especificações de desempenho, mas é muito provável que o Hudson seja rápido o suficiente para acompanhar um Corvette.

Os travões Brembo em ambos os eixos mantêm a potência do motor sob controle, enquanto que uma suspensão independente totalmente ajustável permite que o proprietário aumente a altura, se necessário. O coupé apresenta uma construção semi-unibody, diferente de muitos carros americanos feitos ao redor da volta dos anos 50, assim como os componentes mecânicos descansam em conjuntos de sub-estrutura fabricados por Art Morrison.

hudson

Ward projectou o interior do Hudson, usando pele de crocodilo, entre outros animais, e pintou tudo sozinho. Carpete de lã, forro de lã e tapetes removíveis dão um toque final ao interior. Enquanto parece do período correto, o coupé tem um sistema de infotainment moderno, iluminação de ambiente LED, A/C, e um travão de estacionamento eléctrico controlado pelo puxador original. Tudo dito, o interior exigiu 400 horas para ser concluído.

hudson

Este projecto foi mostrado durante a semana do carro em Monterey e o Hudson estará brevemente na sua nova vida em Nashville.