O Ford Focus entrou numa nova geração e para já, ainda não existem muitas informações, sobre uma nova versão RS deste modelo. No entanto, o seu regresso poderá estar para breve e com grandes novidades.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A hipótese de a próxima geração do hatchback da ford, vir a ser um Focus RS híbrido é bastante grande. Em recentes declarações, o presidente da Ford, Joe Hinrichs, disse que o mundo está a mudar e existem novas opções para criar motores mais eficazes e eficientes.

Ele disse que a marca estava a explorar soluções híbridas e totalmente eléctricas para a gama do Focus, o que pode antever, que essa filosofia possa ser utilizada no novo hatchback.

O Prius com a sua comercialização, definiu um padrão e criou uma imagem de que os carros híbridos são aborrecidos. Mas a verdade, é que os sistemas híbridos podem ser utilizados como forma de ter carros mais potentes, sem que com isso, se tornem demasiado poluentes.

Por isso mesmo, é provável que o próximo hothatch da Ford, venha mesmo a ser um Focus RS híbrido, tendo uma unidade eléctrica, que lhe permite ter um maior desempenho para assim, conseguir fazer frente ao novo peso pesado do segmento, o Mercedes A45 AMG.