m3 touring

Os boatos sobre a produção de uma M3 Touring, começaram a surgir há quase um ano, no entanto, ao que parece, não passam apenas disso, rumores…

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Para quem não sabe, a BMW já produziu uma M3 Touring há uns anos atrás, no entanto, esse foi um modelo único, baseado na E46 e serviu apenas para utilização interna, nunca tendo sido vendida.

Segundo as declarações de Markus Flasch numa entrevista, o chefe da BMW M, quando questionado sobre o tema, referiu que também não será agora, que iremos ter tal modelo. Por isso mesmo, todos aqueles que sonham com uma BMW M3 Touting, terão que se contentar com a M340i Touring.

“Uma carrinha M não está nos nossos planos. Se eu perguntasse a clientes na Áustria, Suíça ou Alemanha, eles provavelmente aprovariam tal modelo, mas somos uma empresa global e temos tantas coisas para fazer no que toca ao desenvolvimento de novos motores, que não entramos em produtos como esse. É para isso que servem os SUVs. ”

Markus Flasch


Embora exista mercado para uma BMW M3 Touring em algumas partes do mundo, esta ainda não é suficiente, para criar um caso de negócios sólido. Globalmente, a BMW M, acredita que os SUVs fazem mais sentido e é por isso, que eles acabaram de lançar o X3 M e o X4 M, que se juntarão ao X5 M e ao X6 M.