A nova shooting break da marca será construída na Alemanha na fábrica de Emden.

Os rumores de que uma versão shooting break do modelo Arteon podia ser criada, circulam desde o final de 2016. Agora a Volkswagen pode finalmente ter confirmado a existência do modelo. Num comunicado de imprensa, somente na Alemanha, a empresa fala sobre o futuro da fábrica de Emden. A VW falou dos planos de reequipar a fábrica e prepará-la para os veículos elétricos baseados na plataforma MEB que devem entrar em produção no final de 2021. Enquanto isso, a montagem do Passat Sedan, Passat Variant, Passat Alltrack e o Arteon continuarão.

Alguns dos edifícios localizados a oeste de Bremen, serão ampliados, enquanto outros serão construídos do zero, com a VW a dizer que as versões do Passat, do elegante Arteon e da misteriosa shooting break serão construídos nas antigas instalações por vários anos.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O Grupo VW já anunciou planos de realojar a produção da família Passat para a República Checa na fábrica Kvasiny da Skoda, onde o modelo será construído ao lado do Superb. A divulgação foi feita em Novembro do ano passado e praticamente revelou o início da produção para a próxima geração do Passat.

Até lá, o atual e recentemente lançado Passat será construído na Alemanha, ao lado do Arteon, que parece vir a ter um derivado mais prático.