O Aston Martin Valkyrie que irá competir na nova classe de ‘hipercarros’ do Campeonato Mundial de Resistência da FIA, não vai apresentar motorização hibrida, como a versão normal.

O presidente da parte desportiva da Aston Martin, David King, indicou que não há necessidade de usar uma motorização hibrida, porque os carros que competem na nova classe terão um limite de 750 cv. Em comparação, o Valkyrie normal, oferece 1160 cv.

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“É uma pergunta que se responde com bastante facilidade pela escolha do motor do Valquíria”, disse King. “Temos um enorme motor V12 que vamos afinar para torná-lo adequado para corridas. O carro de estrada tem alguns elementos híbridos. O carro de corrida não vai ter.”

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Alega-se que o desejo da Aston de competir com o Valkyrie sem motorização híbrida, desempenhou um papel fundamental nos regulamentos que foram alterados em Junho para permitir veículos não híbridos.

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Até agora, a Toyota é a única outra grande fabricante a se comprometer com a classe de hipercarro, onde irá usar o GR Super Sport híbrido. A Scuderia Cameron Glickenhaus também vai competir e será também um híbrido.