A Hyundai, pode ter apresentado o i10 de terceira geração apenas há uns dias atrás, mas parece que já está a trabalhar numa versão N, para o seu citadino. Prova disso, são algumas imagens que caíram na net há uns dias atrás.

Com base nessas imagens, já houveram designers a dar asas à sua imaginação e a criar alguns exemplos, de como poderá vir a ser um Hyundai i10N.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Para este exercício de design, as linhas inspiradoras foram as do i30 N e caso o produto final venha a ser parecido com este, o segmento dos citadinos, vai receber um autêntico rufia.

Nesta renderização, vemos um carro com um pára-choque dianteiro com entradas de ar laterais maiores, faróis escurecidos, um novo avental e saias laterais com detalhes em vermelho, um spoiler montado no tecto e um conjunto de peças que lhe dão um ar bastante atrevido.

Se os coreanos estão realmente a trabalhar num i10 N, então o objectivo é claro, estão a ir atrás do UP! GTI. Mas para isso, o motor do i10 N terá que ter pelo menos 113cv de potência, pois é a marca debitada pelo pequeno citadino da marca alemã e que faz, com que ele seja capaz de atingir os 100km/h, em apenas 8.5s.

Já vimos anteriormente, que a Hyundai é mais do que capaz de fazer bons carros desportivos e o i30 N, é o exemplo disso mesmo. A marca coreana, está numa fase, em que o efeito Alber Brieman se sente cada vez mais e o ADN desportivo, vai-se entranhando nos modelos da marca, tornando-os mais apelativos para quem gosta de carros com sensações.

Por isso mesmo, aguardamos com alguma expectativa o que é que a Hyundai nos reserva para os seus modelos daqui em diante. Caso se venha a confirmar a construção do i10 N, poderá ser uma questão de tempo até termos um i20 N, que irá fazer concorrência ao Polo GTI e Fiesta ST.