A Ford, anunciou recentemente um plano para lançar oito carros eléctricos na Europa até o final deste ano. Isto, vem ao encontro do objectivo de até 2022, a maior parte das suas vendas, ser de carros eléctricos.

Embora a empresa não tenha sido clara sobre a inclusão de novos modelos, a Ford revelou alguns dos carros irá introduzir já este ano. Estes serão versões electrificadas de modelos já existentes, como é o caso dos crossovers Kuga e Puma, assim como, o sedan Mondeo.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Se há umas semanas, surgiram rumores de que a Ford estaria a preparar um SUV eléctrico com base no Mustang, esses rumores acabaram mesmo por serem conformados e a marca americana, planeia o lançamento desse modelo até ao final de 2020.

O SUV eléctrico inspirado no Mustang, será um dos 15 veículos eléctricos, que a marca planeia introduzir no mercado europeu até 2024.

As vendas da Ford na Europa não estão a ser as esperadas e isso, já levou ao corte de mais de 12000 empregos, havendo fábricas com redução de turnos ou até mesmo paradas na sua totalidade, de forma a diminuir as despesas.

O SUV inspirado no Mustang parece ser uma tentativa de aumentar as vendas e assim, lucrar com a tendência crescente dos SUV .

A marca americana, anunciou ainda que irá colaborar com seis fornecedores de energia em toda a Europa, para definir uma solução de fornecimento de serviços de instalação de carregadores de parede, para uso doméstico nos seus carros.