A Ionity, chegou ao Salão Automóvel de Frankfurt deste ano, com um novo carregador de alta potência, com funcionalidades aprimoradas e um anel de luz LED exclusivo, chamado ‘The Halo’.

Este último, pode actuar como farol nas estradas durante a noite, ajudando os condutores a encontrar os pontos de carregamento, assim como, indicar a sua disponibilidade à distância. Depois de conectado, o anel de luz indicará o estado da carga alterando a cor.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Outra novidade interessante, é a interface de interacção com o carregador, esta apresenta aos utilizadores, todas as informações necessárias num simples menu.

De notar, que todos os carregadores Ionity HPC, que já foram instalados em toda a Europa, serão actualizados para apresentar esse mesmo menu de informações, disponível em 10 idiomas.

“Estamos confiantes de que os nossos novos carregadores IONITY High-Power, darão uma contribuição significativa à mobilidade eléctrica em geral e à rede europeia IONITY HPC em particular. O design inovador do produto, juntamente com soluções inovadoras, quer na iluminação, como na utilização do sistema, tornará o carregamento de veículos eléctricos mais conveniente e seguro para os clientes ”.

Michael Hajesch, CEO IONITY.

O novo carregador da Ionity, é um carregador de alta potência, que poderá ir até aos 350 kW. A primeira estação Ionity a apresentar o novo carregador será aberta na Dinamarca durante o outono.

O plano inicial, passa pela instalação de 400 postos de carregamento de alta potência e deverá estar concluído até o final do próximo ano. Para Portugal, o contrato para a implementação destes postos foi cedido à Cepsa há mais de um ano, no entanto, ainda não temos nenhum carregador disponível no nosso país.