A Porsche, apresentou o 718 Cayman GT4 a meio deste ano e parece que a marca de Estugarda, já está a trabalhar numa variante ainda mais potente e radical do GT4, ou seja, um GT4 RS.

O carro de testes, foi apanhado em algumas fotografias usando o típico camuflado, que embora esconda o seu aspecto visual, já vai dando para dar asas à nossa imaginação.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Os elementos mais visíveis entre toda a vestimenta negra, são as enormes pinças de travão amarelas, que adivinham um sistema de travagem reforçado.

Depois todo o carro parece ter entradas de ar de maiores dimensões e mais pronunciadas, que anunciam um design mais agressivo e desportivo, à semelhança do que acontece com as versões RS do seu irmão mais velho 911.

Um dos elementos curiosos é a janela traseira, que é de maiores dimensões do que no GT4 convencional, o que pode indicar uma melhoria na refrigeração do cofre do motor, onde reside um flat-six, que trará certamente novidades, quando comparado com o do GT4.

Já que estamos na traseira e voltando à componente estética, o elemento que mais dá nas vistas, acaba mesmo por ser a asa traseira que está agora maior e mais presente no design do carro.

O maior mistério, será sempre a potência que o motor irá debitar, pois embora se saiba que vai ser mais potente do que o Cayman GT4, não sabemos qual será esse incremento de potência.

O que sabemos, é que a Porsche está a ter o máximo de cuidado no desenvolvimento deste carro, para que ele não acabe por fazer concorrência ao 911 GT3 que debita 520cv.

Qualquer valor referente à potência do GT4 RS, deverá ser inferior à debitada pelo seu irmão mais velho. Considerando que o Cayman GT4 normal debita 420cv, é possível que a variante RS possa ter cerca de 450cv.

Independentemente dos números finais, o Cayman GT4 RS deve ser uma maquina de sonho e seu já tenho um fraquinho pela “versão normal” do GT4, estou com alguma expectativa para ver o resultado final deste GT4 RS.

Infelizmente, parece que vamos ter que esperar até ao próximo ano para ter mais novidades sobre ele.