No Salão Automóvel de Frankfurt deste ano, as marcas estão quase todas a apostar em mostrar, as suas novidades tecnológicas, em especial no segmento dos carros eléctricos.

Por isso mesmo, hoje trazemos aqueles, que para nós são os 5 carros eléctricos mais importantes da actualidade.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Tesla Model S

P100D

Não valia pena estar a falar de carros eléctricos sem meter a Tesla ao barulho. Para já, é a marca de Elon Musk que define o estatuto do carro eléctrico e é a Tesla, que define o benchmark do segmento. A marca americana é neste momento, o alvo a abater pelas suas concorrentes.

E porquê o Model S e não o Model 3? Bom, este facto deve-se apenas pelo facto de ter sido o Model S a abrir caminho para a restante gama da marca.

Independentemente dos modelos que venham a surgir, o Model S, já tem uma longevidade assegurada e uma reputação que será dificial abalar dentro da marca americana.

VW ID.3

O primeiro modelo eléctrico da Volkswagen é provavelmente o modelo mais recente mas entra logo directo para a nossa lista. Este é um carro que tem tudo para ser um caso de sucesso, pois para além de ter o foco na praticabilidade, este é um carro com um preço muito apetecível e com características, que prometem revolucionar o mercado dos eléctricos.

Por todo esse potêncial, achamos que o ID.3 é um dos carros eléctricos mais importantes da actualidade, pois para além de estar a ser um dos focos deste Salão Automóvel de Frankfurt este é um carro com uma ambição tão grande, como a expectativa que paira em torno dele.

Audi E-Tron

Este é o primeiro carro eléctrico da Audi e como não poderia deixar de ser, traz a habitual qualidade de Ingolstadt. Isso reflecte-se quer na maneira de conduzir, como no seu design e acabamentos de alta qualidade.

Ele é também uma montra daquilo que a Audi consegue fazer no campo da tecnologia. Com dimensões semelhantes às de um Q5, o E-tron rivaliza directamente com o Jaguar I-Pace e o Tesla Model X.

Embora adore o I-Pace, a sua estética nas versões base deixam muito a desejar e temos que investir em opcionais, para tornar mais apelativo ao olhar.

Nissan Leaf

Leaf

Este foi o primeiro carro eléctrico do mercado a ser massificado. Se a sua primeira geração foi um sucesso, esta segunda alia a filosofia do primeiro modelo, com a inovação e um aprimorar na estética do carro.

Pois se a primeira versão não tinha uma estética muito apelativa, esta nova versão do Nissan Leaf, revela um cuidado estético, cujas linhas se tornam bastante apelativas.

NIO EP9

Se o dinheiro não for um problema, o Nio EP9 é uma boa alternativa caso procurem um carro desportivo mais amigo do ambiente. Este é um dos carros eléctricos mais rápidos à venda no mercado.

Já quebrou o recorde de volta em Nurburgring, tudo graças a um megawatt de potência gerada pelos seus motores eléctricos.

Isto equivale a cerca de 1360 cv que levam este carro a acelerar dos 0-100km/h, em apenas 2.9s.. Impressionante não é? Como é óbvio o seu preço também é digno destes números e caso queiram um brinquedo destes, vão ter que largar cerca de 2 Milhões de Euros

Porsche Taycan

porsche taycan

O Taycan é a primeira aposta da Porsche no mundo dos eléctricos e nada melhor para começar, do que com um carro, que irá fazer passar vergonha muitos super-carros.

Este carro, promete ser uma dor de cabeça, para os detentores de recordes nos circuitos pelo mundo fora. Ele é um daqueles carros onde conseguimos viajar com o máximo de conforto, mas ao mesmo tempo, basta calcar um pouco mais no acelerador, para ver o velocimetro a disparar.

Recentemente a Tesla decidiu abrir uma guerra com a Porsche, para disputar o record de volta em Nurburgring. Vai ser interessante ver quem é que vai sair por cima, nesta guerra entre eléctricos.