Todos nós gostamos de um bom recorde mundial de automobilismo e após a Bugatti ter batido a marca das 300MPH, este é sem dúvida, um dos records mais cool dos últimos tempos.

Para marcar o lançamento da nova linha de pneus Collezione da Pirelli, fabricada especialmente para carros clássicos, a empresa italiana, uniu-se à Mazda, para um desafio monumental, fazer o maior número de curvas em 12h.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O palco desta aventura foi a Kaunertaler Gletscherstraße, na Austria. Esta é uma estrada incrível, que serpenteia a lateral de uma montanha dos Alpes austríacos.

Para esta prova de resistência, foi utilizado um Mazda MX-5 NA, de forma a comemorar os 30 anos do roadster mais vendido no mundo.

Ao volante, estava uma equipa de quatro pilotos, que iam alternando durante as 12h. No final da tentativa, a equipa conseguiu fazer 2900 curvas fechadas. Isso é aproximadamente, uma curva em gancho a cada 15 segundos.

Eles estabeleceram não apenas um novo recorde, como bateram o recorde anterior em 1400 curvas. Significando que esta, é a segunda vez na história que uma equipa tentou bater este record.

Para além do feito em si, temos que parar um momento e olhar para o belíssimo carro que foi preparado de propósito para esta prova. O Mazda MX-5 NA, foi vestido a rigor com uns faróis frontais ao estilo rally, uma pintura magnifica em vermelho e foram colocadas umas jantes, que encaixam como uma luva no pequeno roadster japonês.