O primeiro sedan da DS está finalmente pronto! O carro foi visto na China muito antes de sua revelação. Um pouco chato para a marca francesa … Porquê a China?

Simplesmente porque este será um mercado-chave para o DS9, um mercado muito conservador, onde os sedans ainda são populares, apesar da popularidade dos SUVs.

inicialmente, esperava-se que este modelo viesse a ser chamado de DS8, mas segundo a inscrição na tampa da bagageira, irá mesmo chamar-se de DS9.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Essa mudança de nome, poderá apenas acontecer para a Ásia e este modelo, adoptar um nome diferente aqui no velho continente.

O DS9 é um modelo importante para a marca e por isso mesmo, tiveram que encontrar um design apelativo, mas ao mesmo tempo familiar e por isso mesmo, ele tem alguns traços que fazem lembrar as três marcas premium alemãs Audi, BMW e Mercedes.

Assim, na frente, notamos acima de tudo a grelha altamente estilizada envolvida em cromado. Este cromado, enfatiza as luzes de nevoeiro e os faróis dianteiros. Estes são muito semelhantes aos faróis do DS7 Crossback.

Notamos a presença de um capon muito estriado, trazendo muito dinamismo a toda a frente. A linha de tecto é bastante baixa e recuada e é inspirada na silhueta do Peugeot 508. Além disso, não é coincidência, já que o DS9 compartilhará muitos elementos com o seu parente da Peugeot.

Na parte traseira, as ópticas são conectadas por uma faixa cromada. A tampa da bagageira, apresenta a inscrição 45 THP, amplamente inspirada na Audi.

Ainda na parte de trás, encontramos saídas de escape de grandes dimensões, que caso sigam a moda, serão apenas apontamentos estéticos. Eles estão localizados na parte inferior da traseira e dão ao carro, uma aparência desportiva.

Já o interior deverá ser baseado no do DS7 Crossback, tendo apenas algumas pequenas alterações.