A Toyota e a Subaru, estão a preparar a próxima geração dos modelos GT86 e BRZ, a sua apresentação, deverá ocorrer já no próximo mes de Outubro no salão automóvel de Tóquio.

A próxima geração dos desportivos japoneses, será apresentada sob a forma de um concept, dando-nos uma amostra do que podemos esperar, quando chegarem ao mercado na primeira metade de 2021.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Segundo algumas fontes, espera-se a adopção de uma nova plataforma, que deverá ser uma versão actualizada da arquitectura existente, dado que a plataforma TNGA da Toyota, não é compatível com os requisitos do GT86.

O motor continuará sendo uma unidade boxer de quatro cilindros da Subaru, mas o novo GT86 / BRZ, abandonará a unidade FA20 de 2,0 litros em favor da FA24 maior de 2,4 litros.

Esse é o mesmo tipo de motor que se encontra em muitos modelos actuais da Subaru, incluindo as variantes turbo do Legacy e do Ascent. No entanto, este motor deverá debitar apenas 220cv em vez dos 260cv, oferecidos nos modelos da Subaru.

Quanto à transmissão, espera-se que sejam disponibilizadas versões quer com caixa manual, como com caixa automática, que enviarão a potência para as rodas de trás.

Em Janeiro, a Subaru e a Toyota confirmaram que realmente estavam a trabalhar na próxima geração do GT86 / BRZ. Embora nunca esperássemos uma reinvenção radical do modelo, é bom saber, que os dois novos modelos permanecerão fiéis às suas raízes.