Até ontem à noite, eu desconhecia a existência de uma série de corridas, utilizando o Smart EQ ForTwo. Muito ao estilo do que se faz cá em Portugal, com a série do Kia Picanto ou o Troféu C1, este tipo de corridas consistem na utilização de carros pouco potentes, mas que traduzem altas doses de adrenalina e competitividade.

Que o digam os pilotos dos carros 30 e 55, que se envolveram numa luta no meio da pista, utilizando os seus próprios carros, acabando mesmo, com um dos Smart EQ ForTwo a capotar violentamente.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Tudo começou, quando numa das curvas, o carro 30 cortou a trajectória do carro 55, fazendo com que os dois batessem e saíssem de pista. Não contente com sucedido, o piloto do carro 55 decidiu abalroar múltiplas vezes o carro 30, impedindo que este voltasse à corrida durante algum tempo.

Porém, o incidente acabou por não ficar por aqui, pois o piloto do carro 55, ainda frustrado com o sucedido, tentou mais uma vez abalroar o carro 30, mas o plano acabou por não correr como o esperado, tendo o seu Smart EQ ForTwo, acabado por capotar violentamente ao sair de uma curva.

Claramente, o comportamento deste piloto é de todo reprovável e os seus actos, não deverão ser repetidos por mais nenhum piloto. Mas uma coisa é certa, fiquei curioso, para ver se as outras corridas, também têm estes níveis de adrenalina.

Para quem quiser acompanhar esta série de corridas utilizando o Smart EQ ForTwo, a próxima corrida, decorre entre 26 a 27 de Outubro e será realizada no Autodromo dell’Umbria, em Magione, Úmbria, Itália.