Hennessey Venom

Os detalhes do hipercarro Hennessey Venom F5 estão a surgir da empresa com sede no Texas e parecem mudar sempre que ouvimos falar dele. Mas agora já parece mais concreto, visto que a Hennessey revelou que finalmente testou o motor para o carro e tem números finais.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O motor conta com 1.817cv de potência ás 8.000 rpm, com Redline ás 8.200 rpm. Vale a pena notar que esses números colocam o Venom acima, em 200 cavalos a mais, do Bugatti Chiron Super Sport, Koenigsegg Jesko e a meta de potência original da Hennessey. O motor gira 1.000 rpm a mais que o protótipo original também.

Tudo isto é uma boa notícia, considerando que a Hennessey quer quebrar a barreira de 300mph (482km/h).

Hennessey Venom

Assim como o poder do Venom F5 não é o que foi anunciado anteriormente, o próprio motor mudou desde a última vez que o vimos. Quando foi exibido no The Quail no ano passado, era todo em alumínio. O bloco do motor mudou de alumínio para aço forjado, mas, tal como o protótipo, ele tem duplo turbo. As cabeças, colector de admissão e pistões ainda são em alumínio e o motor tem agora um nome, Fury.

A Hennessey também anunciou que começará a testar o carro ainda este ano. A empresa vai construir 24 exemplos no total, cada um com um preço de cerca de 1.6 milhões de euros. Desde que tudo corra bem com o Venom F5, a empresa planeia uma variante roadster.

Hennessey Venom