Michael Fassbender, um dos melhores de Hollywood, gosta tanto de conduzir que ele quer testar as suas habilidades contra alguns dos melhores pilotos do mundo nas 24 Horas Le Mans.

Uma das próximas séries do YouTube, apelidada de ‘Road to Le Mans’, mostrará a estrela dos X-Men enquanto ele se prepara para enfrentar esse desafio final ao volante de um Porsche 911 GT3 Cup. A série começa a 11 de outubro e contará com episódios semanais.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

No ano passado, Fassbender garantiu o primeiro lugar na primeira das seis corridas no Daytona Ferrari Challenge e sua arma preferida para essa competição em particular foi o Ferrari 488 Challenge, alimentado por um V8 de 3.9 litros turbo com 670cv.

Na época, Fassbender foi citado pelo Hollywood Reporter dizendo que “é muito mais divertido preparar isto [corrida] do que aprender falas em casa”. Ele acrescentou que “quando se trata do primeiro dia de prática, o cérebro e corpo precisam se habituar a estas altas velocidades. Entramos no carro e pensamos: ‘Oh, Deus, eu não posso fazer isto’, mas é incrível como o corpo e a mente se adaptam, trata-se apenas de focar e tentar entrar no ritmo. A corrida é algo que realmente traz esse nível de meditação forçada e é muito raro na vida.”

A estrela de cinema juntou-se assim, a outros actores que se tornaram pilotos de corrida, como Steve McQueen, James Garner, Paul Newman e Patrick Dempsey.