A Renault actualiza continuamente o Zoe desde o seu lançamento no mercado europeu em 2012, mas esta última iteração é de longe a maior e mais impressionante mudança no sucesso do modelo.

O maior destaque é, obviamente, a adopção de uma nova bateria maior de 52 kWh, que permite que o Zoe viaje até 345 km com carga total, de acordo com os padrões WLTP. Também novo é o suporte ao carregamento rápido de 50kW, que pode carregar cerca de 145 km de alcance em 30 minutos.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A nova bateria também é acompanhada pelo mais poderoso motor eléctrico R135, produzindo 133cv e 245 Nm de binário e dando ao Zoe mais força que nunca. A Renault reivindica um 0-100 km/h em 10 segundos e uma velocidade máxima de 140 km/h.

A linha do Zoe actualizado inclui uma versão básica do motor R110, equipada com um motor de 108cv, conhecido no modelo anterior.

O interior do pequeno EV agora é feito de materiais de melhor qualidade e apresenta um novo design do painel que conta com um grande sistema de informação e entretenimento de 9.3 polegadas e um painel de instrumentos de 10 polegadas. O carregamento do telefone sem fios, o Android Auto e o Apple CarPlay, bem como estofos feitos de materiais reciclados também estão presentes.