Conti C.A.R.E

Os pneus, são o único ponto de contacto entre o carro e a estrada e por isso mesmo, devemos ter cuidados redobrados com eles. Um pneu demasiado cheio, ou demasiado vazio, influencia directamente o comportamento do carro, podendo mesmo por em perigo os seus ocupantes.

É aí que o mais recente conceito de tecnologia da Continental entra em jogo. O Conti C.A.R.E, é um sistema que verifica e regula automaticamente, a pressão dos pneus em movimento.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Isso não apenas tornaria os pneus muito mais seguros, como também, ajudaria a melhorar a economia de combustível e o seu tempo de vida. De facto, como cada roda seria optimamente pressurizada, isto que levaria a uma menor resistência ao rolamento.

Como o ar nos pneus é altamente pressurizado, não é apenas uma questão de abrir a válvula para enchê-la. Em vez disso, a rotação da roda, actua como uma bomba centrífuga. Essa bomba, seria poderosa o suficiente, para pressurizar a roda de forma a enchê-la.

Junto com esta tecnologia, a Continental diz que a Conti C.A.R.E, pode enviar informações sobre o piso, temperatura e pressão dos pneus para uma aplicação no telefone.