A submarca GTI, está ligada há vários anos, aos produtos mais desportivos da Peugeot, mas agora, a empresa francesa, quer deixar cair a designação em favor de um novo nome.

Os tomadores de decisões da Peugeot, estão a considerar uma nova marca, para se alinhar com a mudança para os veículos elétricos.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O novo 208 hot hatchback, provavelmente irá ser totalmente elétrico, refletindo a direcção geral do futuro da empresa. No Salão Automóvel de Genebra, foi revelado o concept car 508 Peugeot Sport Engineered, que foi a primeira pista, sobre qual seria o nome que poderá substituir a sigla GTI.

Segundo alguns rumores, os chefes da Peugeot, pretendem dar o nome “Peugeot Sport Engineered”, aos próximos modelos desportivos da marca, isto poderá indicar, que a sigla GTI não será usada novamente.

Como é que vocês se sentem com o desaparecimento da sigla GTI? Seria preferível mante-la mesmo sendo usada em carros eléctricos? Ou o seu legado deve ser mantido, preservando a história dos seus antepassados? Deixem a vossa opinião na caixa de comentários.