VW ID.R

A VW finalmente lançou o vídeo a bordo completo da corrida recorde de Romain Dumas pela Tianmen Shan Big Gate Road na China ao volante do carro de corrida ID.R totalmente elétrico.

O ID.R já detinha recordes em Goodwood Festival of Speed, Pikes Peak e Nurburgring antes de seguir para a Ásia. Não havia nenhum recorde nesta estrado, logo, desde que Dumas mantivesse o carro na estrada, um recorde era garantido, sendo o único desconhecido, o tempo feito.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A Estrada Tianmen Shan Big Gate é habitada exclusivamente por autocarros turísticos a baixa velocidade e apresenta enormes penhascos e barreiras mínimas de betão. Dumas é muito experiente e levou o ID.R aos seus limites absolutos em alguns pontos, onde excedeu os 220 km/h e, graças ao seu motor eléctrico, atingir essas velocidades com um ritmo impressionante.

Quando o ex-vencedor da Le Mans cruzou a linha de chegada, ele subiu a estrada e as suas 99 curvas em uns meros 7 minutos e 38.585 segundos. Esse recorde provavelmente permanecerá por algum tempo, a menos que a Big Gate Road comece a atrair outros fabricantes de automóveis que procurem um novo campo de batalha que não seja Nurburgring.

“Um novo recorde numa estrada verdadeiramente espectacular, a Volkswagen e o ID.R mostraram mais uma vez o que o futuro eléctrico já existe hoje”, disse o director de operações da Volkswagen, Ralf Brandstätter, após a corrida. “Não apenas provou que carros eléctricos, como o ID.R, podem quebrar recordes estabelecidos e estabelecer novos padrões de referência, mas o ID.R mostra também o quão emocionante é a mobilidade do futuro.”