copen gr sport

A Toyota, está determinada em lançar carros desportivos, a novidade, é um pequeno kei-car roadster, chamado de Copen GR Sport e como não poderia deixar de ser, foi desenvolvido pela Gazoo Racing.

Carros como o Copen GR Sport não são novidade, para quem joga Gran Turismo, certamente já lá viu pequenos desportivos desta natureza, especialmente, o Daihatsu Copen.

Pela primeira vez, este modelo vai ser vendido quer pela Toyota, como pela Daihatsu com o mesmo nome e com a mesma designação.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Ele foi apresentado on-line e o seu lançamento, está previsto para 10 de Novembro. O kei-car, ostenta uma capota rígida dobrável que é accionada eletricamente.

Ele custa cerca de 20 mil Euros e é disponibilizado em versões de caixa manual ou com uma transmissão CVT. Ambos são alimentados por um motor turbo de 660 cc com tração às rodas frontais.

Para dar um ar mais desportivo a este carro, existe toda uma panóplia de peças aftermarket da GR Sport, que vão desde jantes, aventais, spoilers ou até mesmo, novos para-choques.

Na parte de dentro, ele equipa bancos Recaro, volante revestido em pele e diversas inserções metálicas com o logo da GR Sport.

Infelizmente, este carro apenas vai ser vendido no Japão e não deverá chegar à Europa. Mas olhando para este pequeno roadster, pensamos que se calhar, era um daqueles modelos que até poderiam ter algum sucesso no velho continente, tal como aconteceu com o Smart Roadster.