mobilidade eléctrica

Com nem tudo na vida são carros desportivos, hoje trazemos carros comerciais, especialmente o plano da PSA para os próximos anos, no segmento dos comerciais eléctricos.

O Grupo PSA anunciou que irá lançar três carrinhas eléctricas durante o próximo ano, quer na versão de carga, como na de passageiros.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Estes modelos, terão como base a Citroën Dispatch, Peugeot Expert e Opel Vivaro. Todos os modelos serão construídos na fábrica de Hordain na França.

A PSA não entrou em grandes detalhes, mas confirmou que as carrinhas serão oferecidas com dois níveis de baterias diferentes.

Os modelos base, terão uma bateria de 50 kWh, que permitirá um alcance de 200 km no ciclo WLTP, enquanto as versões mais avançadas terão uma bateria de 75 kWh, que aumenta o alcance para cerca de 299 km.

A PSA não falou muito mais sobre as carrinhas, mas a empresa acredita que os modelos terão um papel importante no aumento da sua participação de mercado na Europa. A empresa afirmou que lidera o segmento dos veículos comerciais, tendo uma participação de mercado de 24,7% no primeiro semestre de 2019.