Honda

Uma imagem da próxima geração do Honda Jazz foi revelada na imprensa japonesa, antes da apresentação no Salão Automóvel de Tóquio.

Juntamente com uma imagem anterior, a empresa japonesa disse que o novo Jazz “elevará a fasquia em termos de conforto e prazer do condutor”.

Honda

A Honda confirmou anteriormente que o modelo será lançado na Europa com a tecnologia híbrida como seu único motor. A mudança foi divulgada pela primeira vez em Março e em Setembro deste ano, e a Honda afirmou que o seu modelo mais vendido no Reino Unido seria oferecido apenas com motores híbridos.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Ele irá usar o mesmo sistema híbrido de motor duplo já visto no híbrido CR-V da marca quando for lançado no próximo ano. A Honda disse que o motor “oferece uma mistura excepcional de desempenho de condução forte, sem esforço e impressionante economia de combustível”.

O Jazz será o primeiro da linha da marca a oferecer apenas um motor híbrido, com mais modelos a seguir esta opção em breve. A Honda anunciou no início deste ano que todos os seus modelos de motor de combustão na Europa serão oferecidos com motorizações híbridas até 2025.

A Honda disse: “A Honda expandirá a aplicação de seu sistema híbrido de motor duplo i-MMD”.

Actualmente, o único modelo que oferece como híbrido é o CR-V, que substituiu indirectamente uma variante diesel do SUV compacto. A Honda UK obteve grande sucesso com o CR-V Hybrid, responsável por 55% das vendas do modelo.

Após o lançamento do híbrido Jazz em 2020, o próximo modelo a sofrer alterações, será o Civic em 2021.

O CR-V Hybrid usa dois motores eléctricos com um motor a gasolina de 2 litros e uma transmissão CVT. No entanto, dadas as suas dimensões menores, o Jazz deverá usar um motor a gasolina de 1 litro de 1.5 litros e terá menos potência.

O chefe de vendas da Honda no Reino Unido, Phil Webb, disse que o fabricante irá lançar uma campanha para ajudar a “educação” sobre o Jazz híbrido, dada a idade avançada de muitos de seus clientes fiéis. Ele prevê uma queda nas vendas quando este chegar às estradas no próximo verão, mas prevê que melhore e passa de 18.000 e 20.000 unidades por ano no Reino Unido.

O novo Jazz deve permanecer familiar o suficiente para atrair os proprietários leais, além de trazer novas pessoas para o modelo básico da Honda.

A imagem de visualização de hoje e as fotos publicadas anteriormente nos testes do Jazz mostram uma pequena evolução para a quarta geração.

Honda