renault

A Renault anunciou que planeia produzir uma versão adaptada do K-ZE, um modelo citadino totalmente eléctrico, especialmente para a Europa.

No Shanghai Auto Show deste ano, em Abril, o K-ZE foi revelado como um pequeno crossover eléctrico a ser vendido exclusivamente na China. Agora, a empresa francesa revelou que o veículo será adaptado para o mercado europeu, embora ainda precise detalhar as mudanças que sofrerá.

renault

“Uma versão especial do K-ZE chegará à Europa”, disse recentemente o chefe de veículos eléctricos da Renault, Gilles Normand.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Especula-se que a versão Euro-spec apresente uma infinidade de recursos de segurança aprimorados. Além disso, há uma hipótese da Renault aumentar o seu alcance para lá dos 250km do modelo chinês, de acordo com os padrões da NEDC.

O vice-presidente de vendas da Renault, Olivier Murguet, acredita que o K-ZE será popular em toda a Europa, principalmente porque é um “carro ideal para a partilha de carros”.

renault

“Eles (jovens consumidores) alugam esse tipo de carro e é por isso que acreditamos que no dia em que um EV do segmento A chegar ao mercado na Europa, poderá ter um enorme sucesso neste serviço”, acrescentou.

O modelo chinês apresenta um único motor eléctrico, produzindo 44cv e 88 119 Nm de binário. São necessários sete segundos para atingir 60 km/h e a velocidade máxima é de 104 km/h. Estima-se que o preço do modelo europeu poderá estar próximo dos 11.000 euros.