Nissan

O Nissan 370Z foi introduzido há mais de uma década, mas parece que o trabalho finalmente começou a ser feito, para um sucessor.

Embora não haja muito para ver, os testes da Nissan em Nürburgring, foram feitos com um carro de teste do modelo 370Z.

Nissan

Como o modelo ainda está nas etapas iniciais do desenvolvimento, ele não parece muito especial, pois a maioria das partes do corpo e componentes usados, são do atual 370Z. No entanto, os engenheiros estão claramente focados no arrefecimento, pois o pára-choque dianteiro foi equipado com entradas de ar extras.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Praticamente nada se sabe sobre o carro, mas o chefe global de planeamento de produtos da Nissan usou o Tokyo Motor Show para anunciar que podemos esperar ouvir algo sobre o 370Z e o GT-R em breve. Ele não elaborou, mas referiu que os modelos estão “no coração da Nissan e estamos a olhar e a trabalhar activamente neles”.

Embora a empresa tenha se esquivado de detalhes, rumores vêm voando há anos. Relatórios anteriores sugeriram que o carro será construído em conjunto com a próxima geração do Infiniti Q60. Há rumores de que os dois modelos compartilham as mesmas opções de plataforma e motores. Isso faz sentido, visto que o Nissan 350Z e o Infiniti G37 Coupe seguiram uma estratégia semelhante.

Nissan

Se os rumores estiverem certos, o modelo de produção poderia ter o nome Z400 e ser um pouco maior que o carro actual. Ele será alimentado por um motor V6 twin-turbo de 3 litros e produzir cerca de 400cv. Também houve rumores sobre a opção com tracção ás quatro rodas e uma nova variante do Nismo, mas isso é apenas especulação neste momento.

A Nissan deve confirmar os planos para um novo Z em breve, mas, enquanto isso, especulações sugerem que o modelo poderá ser lançado já em 2021.