911 E-RWB

É um sinal dos tempos, quando um dos preparadores mais antigos de Porsche 911, lança a sua primeira preparação eléctrica. O Porsche 911 E-RWB, é totalmente eléctrico e equipa nada mais, nada menos, do que um motor da Tesla… Sacrilégio? Deixamos à vossa consideração…

Este carro, é descrito como o Porsche 911 mais rápido e mais potente da RWB. Equipa um motor elétrico que fornece 420 kW (570cv) e é alimentado, por uma bateria de 32 kWh LG Chem de refrigeração líquida.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Segundo a RWB, estes números são suficiente, para tornar o 911 E-RWB, mais rápido que um carro a gasolina de 700 cv. Para ajudar a colocar toda esta potência no chão, ele equipa ainda um diferencial Quaife de um Tesla Model S.

O carro doador (sacrificado para alguns), foi um Porsche 911 de 1977, que recebeu algumas modificações estéticas, como a instalação do um Body Kit RWB Backdate, uma nova pintura, acabamentos em cromado e umas jantes personalizadas BBS RS de 17”.

No interior, o Porsche 911 E-RWB apresenta painéis em fibra de vidro, uns bancos personalizados com um padrão Burberry, uma rollcage cromada e muitas outras alterações, que modernizam por completo o interior deste Porsche dos anos 70.

É certo ,que esta é uma novidade entre os Porsches clássicos e também sabemos que para os maus puristas, este tipo de alterações, representam um completo sacrilégio. Mas será que este vai ser esta a solução, para manter os carros clássicos na estrada?