Toyota

A Toyota lançou o primeiro teaser oficial do GR Yaris, a versão de alto desempenho do novo pequeno hatchback que será adornado com os emblemas da Gazoo Racing.

A Toyota Europe partilhou uma imagem de um protótipo camuflado nas redes sociais, anunciando a data e o local de sua estreia oficial: 17 de novembro no Rally da Austrália.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O Yaris será mostrado em forma de protótipo de quase produção, usando a mesma camuflagem vermelho-preto-branco, usada durante os testes em Nurburgring. A imagem também foi acompanhada pelo apelido ‘GR-4’, o que implica que este modelo pode apresentar tracção nas quatro rodas.

Toyota

Em comparação com o Toyota Yaris padrão, o GR-4 adoptará uma carroçaria mais agressiva, pára-choques específicos do modelo, uma grelha frontal maior e umas jantes maiores.

Algumas semanas atrás, o vice-presidente executivo da Toyota Europa, Matt Harrison, disse que um Yaris hothatch estaria mais relacionado ao sucesso da Gazoo Racing no automobilismo, neste caso em rali. “Em veículos seleccionados, veremos um derivado da GR, que é diferenciado por esses motivos de desempenho”, disse Harrison à Autocar no final de outubro.

Isso indica que a versão Gazoo Racing poderia usar um motor maior que o actual 1.5 litros, enquanto a possibilidade de tracção nas quatro rodas nos dá esperanças de que isso possa se tornar algo verdadeiramente fantástico.

Toyota

O Yaris GRMN de produção limitada era alimentado por um quatro cilindros, 1.8 litros e 209 cv. Tudo o que precisamos fazer é esperar até 17 de novembro e ver se a Gazoo Racing responderá às nossas orações.