O Jaguar F-Type, é um dos melhores carros desportivos dos últimos 10 anos. O trabalho do designer Ian Callum, marcou um renascimento para a Jaguar, onde passou a apresentar modelos com dinâmica e desempenho excepcionais.

Durante a maior parte do final do século 20 e início do século 21, a Jaguar fabricou carros de luxo desleixados e desinteressantes, cuja procura foi diminuindo à medida que os anos foram passando.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

No entanto, em 2014, a Jaguar decidiu mudar isso e revelaram um roadster e um coupe, que davam pelo nome de F-Type. Este carro foi uma autêntica pedrada no charco e uma mudança de direcção da marca Inglesa.

Quase 5 anos depois do seu lançamento, este carro continua a ser um dos carros desportivos mais fascinantes à venda no nosso mercado e uma coisa é certa, este será um daqueles carros que irá envelhecer bem e daqui a uns anos, iremos continuar a olhar para ele, com a mesma admiração que tínhamos no primeiro dia.

Embora este carro tenha algumas versões com motores de 4 cilindros, são as versões V6 e V8, que fazem deste carro, uma peça bastante desejável, quer pelas suas performances, quer pela sua nota de escape. Especialmente na versão V6, que é aquela que dá mais personalidade a este carro.

No entanto, parece que esta nota de escape não é apreciada em todo mundo e na Austrália, as versões V6, vão ser mesmo retiradas do mercado, pois ultrapassam o limite de 74 decibéis.

Infelizmente, este motor está no seu fim de vida, pois o V6 da Jaguar, irá ser substituído por um novo motor da BMW. O que na nossa opinião, caso este motor não seja muito bem pensado, poderá retirar todo o charme que o V6 da Jaguar dá a este carro.