bmw z8

Se gostam de roadsters, o BMW Z8 provavelmente está no topo da vossa lista de favoritos. A BMW levou quase uma década para desenvolver e projectar o Z8, o que revela o cuidado e precisão desta magnifica peça de engenharia alemã.

Antes de sua estreia em produção, o Z8 foi estrela no filme de James Bond ‘The World Is Not Enough’, ao lado de Pierce Brosnan.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

No entanto, o que trazemos hoje, é um exemplar do Z8, com um exterior Jet Black e 19.000 km no odómetro. Ele está a ser leiloado através da Bring a Trailer, junto com um hard-top.

Ele também possui jantes de liga leve de 18 polegadas, estofos em couro, acabamento interno em alumínio, bancos aquecidos, uma coluna de direção com potência ajuntável, controlo de temperatura, um adaptador Bluetooth e um sistema Lowjack. Segundo o vendedor, o para-choque traseiro foi substituído em 2002 e o espelho retrovisor foi reparado.

O motor S62 V8 de 4.9 litros do Z8, é compartilhado com o BMW M5 E39 e produz cerca de 400cv. Toda essa potência, é canalizada para as rodas traseiras através de uma transmissão manual de seis velocidades e um diferencial de deslizamento limitado. Quanto a prestações, faz dos 0-100 km / h em 4,7 segundos.

Dado que apenas foram produzidas cerca de 5000 unidades do Z8, ele torna-se extremamente raro, o que faz com que não seja de admirar, que o seu preço de licitação, possa ultrapassar a marca dos 100000€… Um valor digno de um carro à lá 007