lupo

Em 2005, a Volkswagen substituiu o Lupo pelo Fox, que, por sua vez, foi trocado pelo Up!.

Actualmente, ainda se encontra um destes modelos em condições de funcionamento decente por bom preço e usá-lo como sempre foi planeado. Mas, por mais que você queira, não pode comprar este exemplar por duas boas razões: primeiro, não está à venda e em segundo lugar, o orçamento para pneus.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Modificado por uma empresa holandesa chamada Van Vught Tuning, o velho hatchback do segmento A é conhecido no mundo das drag race há alguns anos, graças à sua imensa produção. Num dia normal, este é um carro de 10 segundos, mas quando tudo funciona a seu favor, o tempo cai para a zona de 9 segundos. Diz-se que ele tem mais de 700 cavalos de potência disponíveis e várias outras actualizações.

No entanto, por mais impressionante que seja o desempenho deste Lupo, ele sabe a pouco ao lado de mais um exemplar que participou no mesmo evento. Aquele já não é mais um Lupo, mas um verdadeiro hot rod. E, como todo hot rod que se preze, tem potência suficiente para derreter os pneus em questão de segundos: 1.800cv, obtidos por meio de uma configuração de motor duplo, aparentemente.

Fica o artigo do irmão mais potente aqui, depois de ver o que seu irmão menos potente pode fazer abaixo.