A Mercedes-AMG, ainda não deu como encerradas as iterações do AMG GT, pois a melhor ainda está por vir, com a Black Series a chegar já no próximo ano.

Embora o modelo actual ainda não tenha atingido todo o seu potencial, a Mercedes-AMG já está claramente a trabalhar no seu substituto e até pode já ter mostrado, como é que o próximo GT irá tomar forma.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Isto, porque durante um vídeo publicado pela Mercedes no YouTube, eles mostram Lewis Hamilton a visitar o centro de design em Sindelfingen, na Alemanha.

Em determinada altura do vídeo, podemos ver o seis vezes campeão de Fórmula 1 a observar um modelo em barro de um coupe desportivo, onde o design frontal, é claramente inspirado no hipercarro AMG One.

É muito cedo para dizer, se este modelo de argila, representa ou não, um futuro modelo de produção, ou se é simplesmente, uma proposta de design, mas há uma pequena possibilidade, de que possamos ter visto antecipadamente a próxima geração do AMG GT.

O site Motor1, aproveitou estas imagens e fez uma renderização, de como poderá vir a ficar o próximo AMG GT, tendo em conta este modelo em barro.

Pouco se sabe sobre o futuro do próximo GT, mas já sabemos que irá partilhar a Arquitetura Desportiva Modular (MSA) com o novo SL, para obter um custo de desenvolvimento mais baixo e assim, acelerar o processo.

Isso faz sentido, já que o SL deverá sair primeiro para substituir o modelo actual, que já está no mercado há 8 anos . De acordo com alguns boatos, o próximo AMG GT substituirá o S-Class Coupe, enquanto o SL, substituirá o S-Class Convertible, já que os dois modelos S deixarão de existir.