rav4 prime phev

Com lançamento previsto para o próximo verão, o RAV4 Prime PHEV foi apresentado no slão automóvel de Los Angels. Esta versão híbrida plug-in do Rav4, aproveita todos os aspectos positivos do modelo convencional e melhora-o substancialmente.

Os engenheiros da Toyota, conseguiram tornar o SUV mais vendido do mundo, mais potente e mais eficiente no ponto de vista dos consumos.

Para conseguir este compromisso de desempenho e eficiência, a Toyota forneceu ao modelo, um motor híbrido plug-in. Este, é baseado no RAV4 Hybrid, mas possui motores elétricos mais potentes e uma bateria de iões de lítio de alta capacidade. O motor de quatro cilindros de 2,5 litros, também foi melhorado, passando a produzir 180cv.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

O novo RAV4 Prime PHEV, passará a ter tracção integral e irá debitar, cerca de 300cv de potência combinada, entre o motor a combustão e os seus motores eléctricos.

Estes números, catapultam este SUV dos 0-100km/h em cerca de 5.8s, números impressionantes, tendo em conta que estamos a falar de um RAV4. Em modo 100% eléctrico, a Toyota promete um alcance de 50km, um valor ideal para quem no seu dia-a-dia faz distancias mais curtas.

Felizmente, a praticabilidade não foi sacrificada, pois a Toyota, montou a bateria de maior capacidade no fundo do carro, o que significa, que o espaço interior não é comprometido. Esta opção, ajuda também, a diminuir o centro de gravidade e a melhorar a estabilidade.

No interior, também vamos ter novidades, especialmente no que toca ao sistema de infotainment, que contará com um ecrã de 8” e compatibilidade com Amazon, Android Auto e Apple CarPlay.

A versão híbrida plug-in do Toyota Rav4, deverá chegar ao nosso país no próximo ano e agora resta saber, se iremos ter disponível apenas esta versão de tracção integral, ou se, será disponibilizada uma versão de apenas tracção frontal e uma menor potência combinada, o que poderá tornar o RAV4 PHEV, ainda mais eficiente quer do ponto de vista de consumos como na carga de impostos.