Tesla

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse no sábado que existem cerca de 150.000 pedidos até agora para o Cybertruck, que foi revelado na quinta-feira.

“146 mil pedidos para a Cybertruck até agora, com 42% a escolher motores duplos, 41% tri e 17% monomotores”, disse Musk num tweet, acrescentando separadamente que os pedidos foram alcançados sem publicidade.

O lançamento da pickup Cybertruck sofreu um problema quando as suas janelas de “vidro blindado”, partiram numa revelação muito esperada. A aparência geral do veículo elétrico preocupou Wall Street na sexta-feira.

No lançamento, Musk tinha como objetivo o design, a potência e a durabilidade dos camiões convencionais, apenas para ser abalados quando as janelas do novo veículo da Tesla partiram-se durante o teste.

O erro ofuscou o lançamento, que foi transmitido ao vivo de Los Angeles e fez do #cybertruck uma palavra de tendência no Twitter. Alguns analistas de Wall Street elogiaram o lançamento, mas outros duvidaram do apelo em massa do design futurista.

Com um preço inicial de cerca de 39.900 euros, o corpo angular do Cybertruck em cinza metalizado lembra um veículo blindado. O site mostra que é necessário um pagamento imediato de cerca de 100 euros para fazer reserva da Cybertruck. Isso significa que a Tesla arrecadou cerca de 14.6 milhões de euros em reservas até agora.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Este mercado nos EUA, é dominado pela Ford, General Motors e Fiat Chrysler Automobiles.