VW

A Volkswagen mais uma vez irá rivalizar com o Renault Megane RS, Honda Civic Type R e Ford Focus ST com a nova geração Golf GTI.

O modelo foi apanhado a testar na neve no norte da Europa, com significativamente menos camuflagem do que a última vez que o vimos. Ainda assim, as principais partes que o diferenciam dos Golfs Mk8 regulares ou estão encobertas ou ainda não estão presentes, sendo a maneira mais fácil de dizer que esse é o GTI é olhar as saídas de escape duplos.

VW

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

Mais sobre o exterior

Aplicando o zoom, verá algumas das alterações. A grelha inferior do para-choque dianteiro tem um padrão em favo de mel, mas a superior parece desligada e, se não fosse pelos adesivos que a escondiam parcialmente, diríamos que não é a versão final. Partes do pára-choques e LED DRLs também estão escondidos, mas as saias laterais são diferentes. O spoiler montado pertence ao Golf padrão, enquanto o difusor é totalmente novo. As pinças de freio vermelhas também são visíveis atrás do volante.

VW

E a cabine?

Os fotógrafos não chegaram perto o suficiente para tirar algumas fotos do interior, mas os assentos desportivos dianteiros, com apoios de cabeça integrados, são visíveis pelas janelas. Além de alguns detalhes desportivos, como os emblemas GTI, costura especial e estofos, o restante do interior deverá ser igual ao do Golf padrão. Isso inclui o novo layout do painel, completo com o mais recente sistema de informação e entretenimento e mostradores digitais, iluminação ambiente e uma generosa lista de equipamentos padrão.

VW

E o motor?

Ele deve usar o motor de quatro cilindros turbo de 2 litros. Alguns dizem que será ajustado para produzir mais de 250cv no modelo básico. O que se sabe, é que o novo GTI compartilhará a unidade TSI, com o GTI TCR, ambos oferecidos com tracção dianteira, bem como tracção integral Golf R.

Quando é lançado?

Essa é uma pergunta muito boa, e embora a Volkswagen ainda não tenha divulgado a data de apresentação, ele deve ser apresentado no próximo ano, possivelmente comemorando sua estreia pública no Salão Automóvel de Genebra