prodrive

A Prodrive, ficou conhecida pela a associação a marcas como a Ford e a Subaru, na criação de alguns dos carros de rally mais icónicos dos últimos anos.

Dada a importância dos seus modelos e do seu legado, a empresa responsável pela criação do Subaru Impreza 555, anunciou um programa, que visa o restauro completo dos seus carros, devolvendo-lhes assim, toda a sua autenticidade e glória do passado.

Já subscreveram o nosso canal no Youtube?

A Prodrive é responsável por uma incrível variedade de carros, baseados em modelos tão diversos, quanto os primeiros Porsche 911 SC RS, ou até mesmo, o Aston Martin Vantage GT.

Os carros da Prodrive, são conhecidos pelo seu pedigree competitivo e na lista de pilotos que os conduziram, encontramos nomes tão icónicos como Colin McRae, Richard Burns e Petter Solberg.

A maior parte desses carros, acabou por ser vendida pelas equipas, quando estes deixaram de ser utilizados e muitos deles, acabaram mesmo, por serem comprados por particulares, quer para competir, quer para colecção.

Dada a idade de alguns carros, eles poderão estar a necessitar de alguma atenção e com este programa, existem mais de 700 carros de rally Subaru, 40 BMW E30 M3 e quase, 230 Aston Martins, que serão abrangidos pelo programa Legends da Prodrive.

Todo o trabalho relacionado com esses carros irá ser feito na sede da empresa em Banbury, na Inglaterra e as intervenções realizadas, serão bastante extensivas, abrangendo desde o chassi, motor, transmissão e carroceria.